quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Punkadaria" na Ilha Azul.

Falar de DH/Freeride na Ilha do Faial é falar de Pedro Correia. Filho do conhecido ciclista Faialense Ivo Correia, Pedro desde cedo seguiu as pisadas do pai no mundo das duas rodas, disputando diversas provas de caracter nacional (xc e estrada), chegando mesmo a viver e a treinar numa equipa de estrada no continente. Sendo um rider com um nível técnico acima média mais tarde dedicou-se ao DH e ainda andou no Motocross actuais modalidades de eleição. No Inverno quando não tem parceria para as bikes a KTM 450 faz-lhe companhia nas trialeiras do Faial.Para quem não sabe Pedro foi o vencedor da primeira edição do DH da Maia. Sempre na galhofa, atirado nas descidas, hard, punk, rock, metal a abrir na carrinha para animar antes da descida caracterizaram o espírito que se viveu por aqui.Em 2004 foi protagonista de um momento de alto impacto visual e actualmente, altamente "ikegal" ao mandar-se pelos capelinhos abaixo para as lentes do programa "Alta Pressão"(faz-me lembrar algo), originando um "sururu" nos ambiêntalistas locais. O video ainda anda no YouTube.Para além disto tudo o homem "bota pra baixo" na bateria e nos "samplers" na sua banda Punkada e ainda em dois projectos mais "soft".
Pedro teve ainda a oportunidade de fazer umas descidas com uma das Demos e para além de se ter passado com a bike colocou o seu nome na "promo-tape" da sua banda. lol
Força Amigo.
Bike Apoio: SPECIALIZED/CARREIRO&COMP

2 comentários:

jormed disse...

Gostei de ler ;)

RJG disse...

Nunca vi este rider a andar ao vivo, mas pelo que vi no alta pressão dá para perceber que é mais um dos riders que faz bastante falta no nosso DH, o titulo da banda e do Post está porreiro.